Rede social também apresenta outras novidades
Assim como o Spotify e o WhatsApp, o Instagram está liberando para seus usuários a possibilidade de criar um QR Code para começar a seguir outras contas.
O recurso, que estava em testes no Japão e já começa a chegar em atualizações recentes, substitui o antigo Nametag, similar ao Snapchat. O código leva o usuário diretamente ao perfil ligado que o criou, incluindo empresas, que podem utilizar a ferramenta para fins comerciais.
Para gerar o QR Code, o processo é simples: basta clicar em perfil, tocar no ícone de configurações do menu hambúrguer e pronto. Cada código é único e leva a um perfil diferente.
Posts Sugeridos
A rede social ligada ao Facebook também traz outras novidades. Uma delas, em testes, é inserir postagens sugeridas no feed, a fim de aumentar o alcance de influenciadores e perfis relacionados ao do usuário, de acordo com o algoritmo.
Gerente de produto do Instagram, Julien Gutman afirma que os Posts Sugeridos não vão aparecer entre as postagens normais e elas não incluirão vídeos do Reels ou IGTV.
Atalho para loja
Em novo teste, o Instagram excluiu sua aba de notificações, complicando o acesso a curtidas e comentários. Em seu lugar, a plataforma tem incluído a loja, antes disponível apenas na aba explorar.
Para ver as notificações, o novo caminho é ir até o perfil, no canto inferior direito e o coração característico foi movido para a parte superior, ao lado do botão de configurações.
O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário