Polícia Civil iniciou no último final de semana de junho a operação.
A Polícia Civil do Pará iniciou no último final de semana de junho a Operação Verão nos municípios do estado. Durante a ação, que ocorrerá no mês de julho, foram fiscalizados estabelecimentos e pessoas foram presas.
De acordo com a polícia, neste primeiro final de semana, 14 prisões em flagrante e cinco mandados de prisão foram efetuados, sendo quatro em Bragança e um em Marudá. Uma das prisões foi registrada durante a operação Lei Seca em Salinópolis, pelo crime de alcoolemia.
"Começamos a ‘Operação Verão' com saldo positivo. Cumprimos quatro mandados de prisão em Bragança. Salinas e Mosqueiro foram os locais em que fizemos o maior número de fiscalizações em estabelecimentos. Neste período, 168 boletins de ocorrência foram registrados”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.
Fiscalização
As equipes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) fiscalizaram 203 estabelecimentos. Destes, 53 estavam com os alvarás atrasados e 25 foram fechados.
A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), fiscalizou 23 estabelecimentos e 39 veículos por poluição sonora.
A Polícia Civil informou ainda que continua realizando ações de fiscalizações em estabelecimentos comerciais em descumprimento ao decreto governamental que estabelece medidas de proteção e combate ao novo coronavírus.
Por G1 PA — Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário