domingo, 31 de março de 2019

Bolsonaro recebido por Netanyahu em Israel

Visita oficial terá duração de quatro dias. Bolsonaro e o premiê Netanyahu devem assinar acordos e fazer declaração conjunta.

Bolsonaro recebido por Netanyahu em Israel
O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a Israel neste domingo (31) para visita oficial de quatro dias e afirmou que pretende fortalecer a parceria do Brasil com os israelenses.
Durante cerimônia de boas-vindas, em Tel Aviv, ao lado do premiê israelense Benjamin Netanyahu, Bolsonaro declarou:
“Felizmente retornamos o tratamento equilibrado às questões do Oriente Médio.”
E, segundo o G1, acrescentou:
“Meu governo está firmemente decidido a fortalecer a parceria entre Brasil e Israel. A amizade entre nossos povos é histórica. Tivemos um momento de afastamento, mas Deus sabe o que faz, e voltamos.”
Bolsonaro completou:
“A cooperação nas áreas de segurança e defesa também interessa muito ao Brasil. Eu e meu amigo Netanyahu pretendemos aproximar nossos povos, nossos militares, nossos estudantes, nossos cientistas, nossos empresários e nossos turistas”.

sábado, 30 de março de 2019

PROGRAMAÇÃO DAS FESTIVIDADES DE 106 ANOS DA CIDADE DE MARABÁ


VISITE A ADM CONGREGAÇÃO MONTE DAS OLIVEIRAS

Pr. Dirigente Waldemar Santana/Arte: Marcos Sena

Missionário morto a flechadas em ilha isolada será homenageado por grupo de missões

A história do missionário John Allen Chau, de 27 anos, que viajou à ilha Sentinela do Norte, localizada no Oceano Índico, para compartilhar o amor de Cristo com os nativos da região, ganhou o noticiário mundial após ele ser vítima de flechadas que tiraram a sua vida.


Para homenagear o missionário e lembrar da sua coragem em arriscar sua vida pelo desejo de anunciar o Evangelho para os povos ainda desconhecidos, a organização missionária All Nations vai apresentar uma composição feita para ele, no próximo dia 5 de abril.
A música retrata Chau e integrantes da tribo que ele tentou evangelizar, juntos, no céu, adorando a Cristo, algo que Joshua Johnson, diretor executivo da All Nations, acredita que irá acontecer.
“É uma música linda, e sabemos que acontecerá um dia”, disse Johnson em um episódio da Charisma Podcast Network.
“Nós sabemos conforme [o livro de] Apocalipse que toda tribo, língua e nação adorarão ao redor do trono de Jesus, e nós podemos ver que acontecerá que João estará com os Sentinelas do Norte quando isso acontecer”, destacou.
Chau foi encontrado morto por pescadores locais, em novembro do ano passado. Seu corpo estava flechado. Segundo a agência France Presse, ele estava ciente dos riscos em visitar a tribo considerada a mais isolada do mundo.
Para David Shibley, fundador da Global Advance, o desejo de levar à tribo Sentinelas do Norte o conhecimento de Cristo falou mais alto que a própria vida do missionário, um claro sinal da sua doação pessoal ao Reino de Deus.
“O mais básico de todos os direitos humanos é o direito de ouvir o evangelho, o direito de saber que Deus ama essas pessoas e que Cristo morreu por elas. Honro a vida de John Chau”, diz Shibley, segundo a Charisma News.
“Precisamos nos lembrar da promessa de nosso Senhor. Em Apocalipse 2:10, Jesus disse: ‘Seja fiel até a morte e eu darei a você uma coroa de vida.’ Estou muito confiante de que John Chau recebe essa coroa”.
Fonte: Gospel Mais

Codec discute projeto de expansão de siderúrgica em Marabá



O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bitar, recebeu, nesta terça-feira (26), na sede da companhia, a visita do diretor da Siderúrgica Norte Brasil (Sinobrás), Clayton Labes. A empresa é especializada na produção de aços longos para a construção civil.
A reunião foi pautada pela aproximação institucional e apresentação do projeto de expansão da planta industrial da empresa, instalada há mais de 10 anos no Distrito Industrial de Marabá, área administrada pela Codec. O encontro contou com a presença também do diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, Pádua Rodrigues, do diretor Técnico, Raimundo Wanderley, e do assessor Ricardo Carneiro.

Fonte: Agência Pará

OPINIÃO: Deus está acima da trovoada… e do silêncio



Ousemos a apologia do silêncio. Sei que parece crime de lesa-pátria em certos meios religiosos, em especial naqueles que fazem equivaler estados de calma e tranquilidade à anemia espiritual, ou situações de ruído, vozearia e barulheira a um elevado nível de espiritualidade.
Para esses talvez nem adiante mencionar a teologia paulina endereçada aos coríntios do I século, a propósito dos dons espirituais, no sentido de estabelecer alguma ordem litúrgica naquilo que parece ter-se transformado definitivamente numa feira de vaidades e num escândalo para os estranhos à comunidade de fé: “Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?” (1 Coríntios 14:23).
A cultura pentecostal do ruído constante e dos améns despropositados, de influência latino-americana (vulgo retété), pode facilmente resvalar para a confusão e desordem, que o apóstolo condenava: “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem” (14:40). Não há nenhuma razão bíblica que justifique a prática dos carismas num clima caótico, até porque é necessário ter em conta a exigência do sentido (14:13-17), visto que o fim da operação dos mesmos no culto é a edificação da comunidade: “Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja” (14:12).
Não existe qualquer precedente entre os apóstolos e muito menos em Jesus Cristo para uma cultura de desordem no culto. Trata-se apenas de influência do paganismo da época, alheia à espiritualidade cristã. Tendemos a ignorar que o problema das heresias com que a igreja primitiva se debateu não se colocava apenas no campo doutrinário mas igualmente na praxis. A desordem carismática era certamente influenciada pelas tradições extáticas do paganismo grego (como as festas dionisíacas entre outras) e suscitava interesses menos elevados como sucedeu com Simão, o mágico: “E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo” (Actos 8:18,19).
O Deus revelado em Jesus Cristo e nas Escrituras nem sempre se move no ribombar do trovão mas no silêncio. Elias viveu essa experiência. Deus não estava no vento, nem no terramoto, nem no fogo, mas numa voz “mansa e delicada” (I Reis, 19:11). Baixemos a pressão. Ousemos a apologia do silêncio. Quero crer que muitas vezes fala-se para Deus mas não com Ele. Porque se fala demais e se ouve pouco, e porque se faz demasiado barulho de modo a ser muito difícil ouvir a tal voz “mansa e delicada”. Não é por acaso que a Tradição cristã sempre valorizou o silêncio, porque é aí que nos tornamos conscientes do nosso interior, e é no silêncio que ouvimos o coração.
Segundo João Alves: “Tolentino Mendonça diz que o silêncio é ‘uma disciplina do coração’, um lugar de luta, de procura e de espera. Por isso, a meditação pode ser vista como uma escola de vida, de participação rotineira e regular, uma escola onde aprendo a escuta e confiança.”
O exemplo maior de qualquer cristão deve ser o Mestre Jesus. Convido-o então a fazer o seguinte exercício:
Quantas vezes a Bíblia relata que Jesus andou aos berros durante o seu ministério público?
E quantas vezes se remeteu ao silêncio, tanto face à turba (ex: caso da mulher adúltera, em João 8) como para estar a sós com o Pai?
E quantas vezes as Escrituras exortam a “meditar” em Deus e na Sua Palavra?
Ainda antes do Verbo, ainda antes de Deus chamar à existência o que não era, o Eterno estava no silêncio. Pense nisso.




Susipe divulga lista definitiva dos aprovados em concurso público no PA

O resultado já é o definitivo, tendo em vista que já foi realizada análise dos recursos impetrados contra o resultado e classificação preliminar, publicados ainda no dia 21 de março.



O Susipe divulgou a lista definitiva dos aprovados — Foto: Reprodução/Agência Pará


Sead publicou na quinta-feira (28,) a lista dos aprovados do concurso público da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). O resultado já é o definitivo, tendo em vista que já foi realizada análise dos recursos impetrados contra o resultado e classificação preliminar, publicados ainda no dia 21 de março. A lista completa pode ser acessada no site.


O certame ofertou 500 vagas para o cargo de agente prisional, distribuídas nas regiões Carajás, Xingu, Metropolitana, Baixo Amazonas e Guamá. O curso teve duração de três meses, com carga horária de 632 horas, de caráter eliminatório e classificatório.


O edital considera aprovado o candidato que atender requisitos de carga horária, frequência e nota mínima exigidos no curso para Agente Prisional.



Fonte: G1/Pa

DISQUE DENÚNCIA: Sua arma contra o crime!


Resultado de imagem para disque denuncia sul e sudeste do pará




Governo do Estado divulga nomeação de mais 549 aprovados na Seduc

O governador Helder Barbalho nomeou mais 549 candidatos aprovados no Concurso C-173 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A relação foi publicada na última sexta-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE). Os novos servidores serão lotados nas Unidades Regionais de Ensino (Ures) de Bragança, Cametá, Abaetetuba, Marabá, Santarém, Monte Alegre, Óbidos, Maracanã, Altamira, Itaituba, Breves, Conceição do Araguaia, Tucuruí, Capitão Poço, Mãe do Rio e Região das Ilhas. 


O prazo de posse é de 30 dias após a nomeação, podendo ser renovado por mais 15 dias. As nomeações para as Ures de Castanhal, Santa Izabel, Capanema e Belém seguem previstas para o dia 22 de abril. A primeira relação de nomeados, com 677 nomes, foi divulgada em fevereiro. A remuneração inicial varia de R$ 963,81 a R$ 1.927, acrescidos de 80% de gratificação de escolaridade e 10% de gratificação de magistério, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 525,50.

(Com Jornal dos Concursos)

PEDOFILIA É #CRIME: Entre nesta Luta!


Concursos públicos têm novas regras

Diário Oficial da União traz hoje (29) decreto presidencial que estabelece medidas de eficiência organizacional para o aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O Decreto nº 9.739 estabelece normas para concursos públicos, finalidades, competências e estrutura do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal (Siorg).

Caberá ao sistema organizar as atividades de desenvolvimento organizacional de órgãos e entidades tanto da administração pública federal direta, como autárquicas e fundacionais. O decreto detalha critérios e procedimentos a serem adotados para definir níveis hierárquicos e o quantitativo de profissionais nas unidades da administração.


O documento aponta diretrizes a serem adotadas visando o fortalecimento da capacidade institucional dessas entidades, bem como procedimentos e trâmites a serem adotados para a apresentação de propostas de medidas para a organização e a inovação das instituições.
Além disso, apresenta regras para concursos públicos e contratação excepcional de pessoal para atender necessidades temporárias que sejam do interesse público. O decreto também apresenta regras para criação, transformação ou extinção de cargos; para a criação, reorganização ou extinção de órgãos e entidades; para a aprovação ou revisão de estatutos e estruturas regimentais; bem como para o remanejamento ou redistribuição de cargos e funções públicas.


(Agência Brasil)

Bombeiros do Pará vão atuar em Moçambique

Três militares do Corpo de Bombeiros do Pará integram a equipe de 20 bombeiros de vários estados brasileiros que compõem uma Força-Tarefa da Força Nacional de Segurança Pública e embarcaram ontem para Moçambique, sudeste africano. A previsão é de que a equipe chegue nesta segunda-feira (1º) para atuar em ações humanitárias e missões de busca e resgate de vítimas do Ciclone Idai, que atingiu a costa central do País, deixando centenas de mortos e desabrigados.
Juntos, os três servidores somam mais de 70 anos de corporação. (Foto: Arquivo Pessoal)
A missão foi dada ao major Wagner Silva, 42, o subtenente Silvestre Araújo, 47, e o sargento Marinaldo dos Santos, 50, todos especializados em operações aquáticas e mergulhadores de resgate. Em mensagem encaminhada pelo major Wagner ao Comando da corporação, o oficial explicou que este será o primeiro ato internacional da Força Nacional, no qual o comandante da Força-Tarefa será o tenente coronel Vandernilson Peres, do Corpo de Bombeiros do Acre, e o subcomandante será o próprio major Wagner. Os dois oficiais também estiveram no comando da Força-Tarefa em Brumadinho, Minas Gerais.
Em entrevista ao DIÁRIO, a belenense Onna Bell Reis, 30, esposa do subtenente Silvestre Araújo, 47, explicou que os militares tiveram de se preparar para atuar na primeira missão internacional pela Força Nacional. “De início o coração fica aflito porque foi uma tragédia grande e lá falta água, alimentos..., mas em seguida vem o sentimento de gratidão pela profissão que ele tem, que é uma profissão honrada. Ficamos na expectativa pelo retorno deles e para que tudo dê certo”.
MUDANÇA DE VIDA
Desde que o esposo foi alocado para Brasília há três anos, para atuar na Força, Onna mudou-se com o companheiro e os três filhos do casal. Juntos, eles têm uma menina, de 11 anos, e dois meninos, um de oito e outro de dois anos. “Eles estavam felizes. Ele me pediu para que tivéssemos fé e que a gente ore porque a missão dele é essa, ajudar ao próximo, e ele está
indo cumprir o dever dele”.

A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que autorizou o envio dos 20 profissionais da Força Nacional foi publicada ontem, no Diário Oficial da União. Segundo a Agência Brasil, a ajuda humanitária atende ao pedido do presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Os militares embarcaram do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), com veículos, botes e outros equipamentos. Ainda de acordo com a publicação, o prazo de atuação inicial é de 30 dias, mas poderá ser prorrogado conforme as necessidades locais.
TRAJETÓRIA - BREVE HISTÓRICO
- Natural de Belém, o major Wagner Alípio Espírito Santo da Silva soma 18 anos de dedicação exclusiva à corporação.
- O subtenente Silvestre Araújo é natural do Maranhão, mas atua há 27 anos no Corpo de Bombeiros do Pará.
- Já o sargento Marinaldo dos Santos possui 26 anos de serviços prestados ao órgão do Estado do Pará.


(Pryscila Soares/Diário do Pará)

Bolsonaro diz que governo estuda reduzir impostos de empresas

O presidente Jair Bolsonaro disse que o governo prepara mudanças na tributação de empresas
Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas a fim de impulsionar a economia brasileira, nos moldes dos Estados Unidos, disse neste sábado (30) o presidente Jair Bolsonaro. O objetivo, segundo ele, é gerar competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior.
Bolsonaro explicou, pelo Twitter, que a ideia seria a troca pela cobrança de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) sobre os dividendos. Conforme ele, desde 1995 o país não cobra IR sobre a parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma companhia, na contramão da prática internacional.
“Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de R$ 20 mil por mês pagam 25% de IRPJ e 9% Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%”, escreveu.
O presidente viaja neste sábado para Israel. Nesta sexta-feira (29), o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros disse que Bolsonaro deverá discutir e assinar acordos em diversas áreas como defesa, saúde, serviços aéreos e educação.
“Buscaremos acordos concretos nas áreas de ciência, tecnologia, defesa, entre outras. Ótimas expectativas! Israel é uma nação amiga e juntos temos muito a somar”, disse Bolsonaro, também pelo Twitter.
*Com Estadão Conteúdo

Retomada da economia é impulsionada por pequenos negócios, diz João Almeida Sousa



Negócios por oportunidade cresceram
Mais jovens empreendedores iniciais
Acesso a crédito é uma dificuldade
A economia brasileira vem reagindo de forma consistente e os pequenos negócios ajudam a explicar essa retomada do nosso crescimento. A mais recente pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada no Brasil com o apoio do Sebrae, revela um crescimento dos chamados “negócios por oportunidade” –quando o empreendedor abre a própria empresa motivado pela percepção de um mercado promissor e pela expectativa de bons negócios.
Em 2018, 62% das empresas em estágio inicial estavam situadas nesse tipo de empreendedorismo. Esse é o melhor resultado registrado nos últimos quatro anos.
O crescimento da participação dos empreendedores por oportunidade, em detrimento daqueles que empreendem por necessidade, representa não apenas uma retomada do otimismo diante do movimento de recuperação da economia, mas um salto da própria qualidade dessa atividade no país.
É fato que esse empresário é muito melhor preparado do que aquele que cria uma empresa por força de uma situação de desemprego, por exemplo. Isso se traduz em um melhor nível de formação e preparação. Empresários mais qualificados administram negócios que alcançam maior longevidade e geram mais empregos e melhores resultados para a economia.
Outro dado animador é o aumento da participação dos mais jovens (18 a 24 anos)entre os empreendedores iniciais (22,2%), acompanhado do crescimento do número de novos donos de negócios com o ensino superior completo (10%). Esses movimentos comprovam a consistência do empreendedorismo no Brasil e nos permitem apostar que anos ainda melhores virão, onde os pequenos negócios continuarão a exercer papel fundamental na geração de empregos formais.
Em 2018, as micro e pequenas empresas foram as grandes responsáveis pela manutenção do emprego no país. Foram mais de 580 mil novas vagas, o maior saldo de empregos com carteira assinada dos últimos 4 anos. Nós temos plena confiança de que esse movimento vai se expandir, principalmente nos segmentos de comércio e serviço, que têm sido as duas principais locomotivas da retomada do crescimento.
Mas, para assegurar a consolidação desse movimento, precisamos aprimorar o nosso ambiente de negócios, em especial para as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais. Sem dúvida, um dos problemas mais urgentes que aflige esses empreendedores é a dificuldade de acesso a crédito.
Não é admissível que esses empresários continuem pagando os juros mais altos do mercado, enquanto são os maiores responsáveis por manter a economia do país em atividade. Precisamos criar novas linhas de financiamento, de fácil captação, para alavancagem e crescimento desses negócios.
Nesse contexto, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) estuda o lançamento de um programa de financiamento direto para donos de pequenos negócios, que lhes ofereça o apoio necessário no momento de tirar a ideia do papel ou para ampliação da empresa. Entendemos que, no momento em que o país se prepara para alçar novos voos, não podemos sobrecarregar as asas daqueles que sonham em voar alto.

Fonte: Poder 360

SHOW GOSPEL NO ANIVERSARIO DE 106 ANOS DE MARABÁ


quinta-feira, 28 de março de 2019

Prefeitura de Itaituba divulga edital ofertado vagas para todos os níveis

Candidatos interessados no certame, deverão entregar o currículo até está sexta-feira (29) (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Itaituba por meio da Secretaria Municipal de Educação e através da Comissão Permanente divulgou o edital de abertura do mais novo processo seletivo simplificado n.º 01/2019, que oferta diversas vagas e mais formação de cadastro reserva nas funções de Professor de Matemática, Professor de Séries Iniciais, Professor de Séries Iniciais/1º ao 5º Ano, Auxiliar de Serviços Gerais Educacional, Merendeira e Cuidador Infantil. 
Candidatos interessados no certame, deverão entregar o currículo até o dia 29 de março de 2019, das 8h às 14h, na sala de reuniões da SEMED e protocolar junto à comissão do processo seletivo.
O Processo Seletivo Simplificado - Análise de CurrÌculo, tem caráter eliminatório e classificatório, compreendendo averiguação documental. A análise de CurrÌculo, será organizado e conduzido pela Secretaria Municipal de Educação, atravÈs da ComissãoPermanente constituÌda por representantes nomeados pela Portaria GAB/SEMED nº 005/2019 de 22/03/2019. 
Havendo empate na seleção, será adotado os seguintes critérios de desempate: ocupara o cargo o candidato que tiver mais idade; maior tempo de serviço; maior nível de escolaridade.
Já no dia 3 de abril de 2019, será divulgado o resultado final no Diário Oficial do Município de Itaituba, Murais oficiais, físicos e virtuais da Secretaria Municipal de Educação e no endereço eletrônico da Prefeitura.


(DOL Concursos)

Em conversa com Moro, Maia se compromete em acelerar o pacote anticrime

Foi uma conversa muito produtiva”, afirmou Joice Hasselmann.

Nesta quinta-feira, 28, Rodrigo Maia, presidente de Câmara dos Deputados, recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para um café da manhã.
O encontro foi orquestrado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).
Mediado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), o encontro ocorre depois de um desentendimento público entre os dois.
Segundo Joice, Maia se comprometeu em acelerar a discussão do projeto anticrime no parlamento.
Ela pontuou que Maia chegou a um acordo para a proposta passar a tramitar com urgência no Senado e sem atrapalhar a Previdência.

Fonte: Conexão Politica