quarta-feira, 19 de junho de 2019

Bênçãos advindas da honra

“Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra” (Romanos 13:7). 

Ultimamente, tenho meditado bastante sobre a honra. Honrar os pais, os pastores, os patrões, os cônjuges, os superiores; é um grande segredo de bênçãos, tantas vezes, ignoradas por muitos. Honrar a Deus é fundamental em todas as coisas através da nossa vida, família, ministério e finanças etc. Honra no grego é “timao”, que significa: estimar, fixar o valor, honrar, reverenciar alguém de grande valor, precioso, mantido em honra, especialmente querido. 

Devemos HONRAR a Deus acima de tudo e de todos e em todas as áreas de nossas vidas. A Ele TODA A HONRA! Muitas pessoas reverenciam Deus, mas não têm a mesma atitude com Sua Palavra. Através da obediência estamos agradando ao Eterno. Quando honramos a Deus somos honrados por Ele, apesar de nós mesmos; “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” (Provérbios 3:9). O segredo da longevidade é bem claro. Para vivermos muitos dias na terra precisamos honrar nossos pais. Independe de terem desempenhado bem ou não a paternidade. 

A Bíblia é clara:” Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá (Êxodo 20 :12) . Se entendermos o princípio da honra, certamente seremos muito bem sucedidos e colheremos, sem dúvidasos frutos da obediência. 

Oração: Senhor, ensina-nos a obediência e o princípio da honra. Que nossas vidas sejam abençoadas pelos resultados dele e que muitos sejam influenciados por nós. Amém!


Denise Gonçalves é advogada (não militante), pastora auxiliar na Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém, líder de louvor no Ministério Nova Jerusalém. Atualmente dirige os cultos de domingo e quartas-feiras à noite ao lado do pastor Samuel Silva (vice-presidente da igreja) e exerce a função de professora da EBD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário