sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Rapidinhas do Esporte: Flamengo aumenta a vantagem na liderança

Disparada

Oito pontos. Enfim, a vantagem do Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro condiz com a diferença entre o futebol desempenhado pelo Rubro-Negro e o que os outros postulantes ao título apresentam até aqui. Na vitória contra o Atlético, no Maracanã, o primeiro tempo acabou com gol de Willian Arão, 75% de posse e 10 finalizações. A velocidade do time de Jorge Jesus deixa os adversários perdidos em campo. Laterais, volantes, meias e atacantes trocam de posição o tempo todo, em uma orquestra afinada e letal. Nem mesmo a grande lista de desfalques mudou o panorama ontem. Na segunda etapa, o Flamengo soube assimilar o gol de empate e voltou tomar à frente em belo gol de Vitinho, que chegou a ser vaiado e terminou como o melhor da partida - ainda deu duas assistências. O controle continuou intacto, e o jovem Reinier fechou o placar. O time que venceu 11 dos últimos 12 jogos está pronto para reconquistar a taça do Brasileirão dez anos depois. Vale o clichê: é só questão de tempo.

Leia também
Flamengo bate o Atlético-MG e abre vantagem na liderança do Brasileiro
R$ 70 milhões por Gabigol? Relembre outros investimentos do Flamengo

51

 
 

Com 51 gols, o Flamengo é disparado o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Em segundo lugar vêm Palmeiras e Grêmio, com 39.

Adeus, Ganso

Primeiro foi o episódio lamentável com o técnico Oswaldo de Oliveira. Agora, uma bronca no menino João Pedro durante o empate contra o Cruzeiro. Tudo isso com a bola rolando, à vista dos torcedores na arquibancada e das câmeras de TV. Nas últimas semanas, Paulo Henrique Ganso protagonizou cenas que denotam abuso de poder no ambiente de um clube enfraquecido e com graves problemas de gestão. O problema é que o camisa 10 não exerce este papel para reverter o momento adverso. É apenas a caricatura de uma vaidade fora de tom. Para quem já assistiu ao ótimo filme alemão "Adeus, Lênin!", é como se Ganso tivesse entrado em estado de coma em 2010, quando ainda brilhava com a camisa do Santos, e acordado nove anos depois com a certeza de que sua genialidade e liderança permaneciam intactas. Ao contrário do que o meia tenta transmitir, ele não é o jogador que muitos idealizaram quando ainda tabelava com Neymar. O que antes parecia indício de uma personalidade forte virou apenas uma postura presunçosa. Ganso continua preso aos limites do Muro de Berlim que não conseguiu derrubar.

Inútil

Tite reconheceu que a Seleção Brasileira esteve abaixo de sua capacidade no empate por 1 a 1 contra Senegal, em Singapura. Não bastasse o fraco futebol apresentado e o estádio vazio, o treinador foi bastante conservador na escalação e nas substituições. Não há qualquer justificativa para convocar Gabigol, artilheiro do Brasileirão e um dos destaques do Flamengo, líder do campeonato, e deixá-lo no banco por 90 minutos em um amistoso insignificante. O mesmo vale para Rodrigo Caio, que não teve chance de revezar com Marquinhos e Thiago Silva na defesa. Pior: preteridos neste primeiro confronto da data-Fifa, provavelmente estarão no time que jogará contra a Nigéria, no domingo, prejudicando a recuperação dos atletas no retorno ao Flamengo. "Convoco com pesar", disse Tite sobre os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Fez críticas ao calendário, mas não parece ter realmente o bom senso que prega em suas coletivas tediosas. Nos 13 amistosos que fez depois da Copa do Mundo, o Brasil enfrentou apenas um europeu, a Tchéquia (ex-República Tcheca), servindo de marionete para a Pitch, empresa que organiza e escolhe os adversários do Brasil. O treinador é parte do problema alimentado pela CBF e nem mesmo a conquista da Copa América indica uma boa preparação neste ciclo até a Copa de 2022.

Leia também
MC Marcinho e tapioca na primeira classe: Calouros se apresentam na Seleção
Corinthians 2 x 2 Athletico. Pelo que o Furacão jogou no primeiro tempo, o Timão saiu no lucro mesmo com o empate em casa. Gil e Boselli marcaram para o time de Carille, que permanece na quarta colocação, enquanto Léo Cittadini e Erick fizeram para os paranaenses, que ocupam o 9º lugar.

Avaí 0 x 0 Vasco. Jogo fraco e resultado ruim para os dois lados. Pior para o Leão, penúltimo colocado e agora a 8 pontos do CSA, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino, que só venceu uma partida no returno do Brasileiro, é o 14º, com 28 pontos. 
Internacional. Chegou ao fim a passagem de Odair Hellmann pelo Colorado. Efetivado no começo de 2018, o treinador deixa o clube com aproveitamento de 60% e sem títulos conquistados. Sem vencer há quatro rodadas, o Inter é sexto colocado no Brasileirão, com 38 pontos.  
Cruzeiro. Um dos pivôs da crise política que afeta a Raposa, o vice de futebol Itair Machado entregou o cargo e será substituído pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella. O clube também anunciou que as eleições serão antecipadas para janeiro de 2020.

Leia mais: Rodriguinho pode ser operado e não jogar mais pelo Cruzeiro no ano

Botafogo. Áudios vazados do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro voltaram a tumultuar o ambiente no Glorioso. Nas conversas, o empresário faz duras críticas ao elenco alvinegro (em especial ao atacante Rodrigo Pimpão) e ao treinador Alberto Valentim, cotado para assumir o clube.

Palmeiras: Exame aponta lesão e Luiz Adriano não tem prazo para voltar

Eurocopa. Ao atropelar San Marino por 9 a 0, a Bélgica se tornou a primeira seleção classificada para a Euro 2020. A Holanda também ficou perto da vaga após derrotar a Irlanda do Norte por 3 a 1, com dois gols nos acréscimos.

Fórmula 1. Devido à chegada de um supertufão em Suzuka, a programação de sábado para o Grande Prêmio do Japão foi cancelada. Assim, o treino qualificatório acontecerá poucas horas antes da largada, marcada para 2h10 da madrugada de domingo (horário de Brasília).

Ginástica artística. A americana Simone Biles conquistou o ouro no individual geral do Mundial realizado na Alemanha. A brasileira Flávia Saraiva terminou em 7º lugar, mas ainda disputa as finais na trave e no solo, no domingo.
Pela primeira vez em 40 anos, as mulheres iranianas puderam ir ao estádio assistir a uma partida de futebol. Em um setor isolado, elas viram o Irã vencer Cambodja por 14 a 0, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

"O Cruzeiro está caminhando a passos largos para virar um Vasco da Gama, uma Portuguesa" 


Zezé Perrella, em entrevista à TV Alterosa, horas antes de assumir a vice-presidência de futebol do Cruzeiro. 

Mourinho. Com a demissão do brasileiro Sylvinho, o Lyon procurou José Mourinho. Segundo a rádio francesa RMC, o técnico português recusou a oferta, pois ainda acredita que pode voltar à Premier League, com Mauricio Pochettino em situação delicada no comando do Tottenham.

Manchester United. Ole Solskjaer não vive boa fase e pode ser demitido do comando do clube. Segundo o jornal 'La Gazzetta dello Sport', a lista de substitutos dos Red Devils tem apenas dois nomes: Massimiliano Allegri, ex-Juventus, e Julian Nagelsmann, atual técnico do RB Leipzig.

Fonte: LaceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário