quinta-feira, 4 de julho de 2019

Pr. Lucas convoca a igreja a se levantar contra o suicídio

"Que Deus nos dê uma palavra viva que interrompa esse tempo de morte", disse o cantor

Pr. Lucas comenta sobre suicídio Foto: Reprodução
Uma pesquisa divulgada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que o índice de suicídio aumentou em 24% entre os adolescentes que vivem nas grandes cidades brasileiras. Preocupado com essa realidade, que tem atingido até as igrejas evangélicas, o Pr. Lucas comentou sobre o assunto em suas redes sociais.
– Tenho andando com o coração apertado só de ver a quantidade de pessoas que tomam a iniciativa de interromper a vida. Não quero abordar aqui o assunto da salvação delas porque não sou capaz de provar biblicamente nem a salvação delas e nem a condenação. Mas quero refletir sobre tudo o que morre com essas pessoas que tomam tal atitude e a quantidade de pessoas que todo suicida mata a sua volta.
O cantor segue dizendo que, quando alguém morre, “leva consigo todos os planos e sonhos porque todo mundo nasceu para ser alguém”. Pr. Lucas afirma que essas pessoas perdem a chance de viver a próxima página por causa de uma dor muitas vezes momentânea. Ele encerra convocando a igreja a se levantar contra essa onda de morte.
– Que Deus nos dê uma palavra viva que interrompa esse tempo de morte. Que se levantem os Filhos de Deus, que se levantem os que carregam uma verdade viva em seus interiores para transformar destinos que Satanás quer que sejam interrompidos.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário