segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Resumão da Rodada: ⚽ Liderança do Flamengo premia o melhor futebol e o elenco mais decisivo do Brasil

Líder, finalmente

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Um justo líder, aliás. Depois da pausa para a Copa América, o Flamengo mostrou-se o time com melhor ideia de jogo, o que, somado ao elenco mais decisivo do País, fez com que o Rubro-Negro chegasse à ponta do Brasileiro. Pelo segundo jogo seguido, ficou sem sofrer gols, o que era um problema da equipe. O placar de 3 a 0 fora de casa contra o Ceará, com direito até a um golaço de bicicleta de Arrascaeta [foto], é uma vitória que será lembrada, em caso de conquista, como uma daquelas marcantes na campanha. Elenco numeroso outros times têm, principalmente o Palmeiras. Mas nenhum está tão recheado de jogadores decisivos como tem o Flamengo. E tanto volume de jogo. E isso pode fazer toda a diferença na briga pelo título, assim como um técnico que está se ajustando rapidamente ao time e ao futebol brasileiro, como Jorge Jesus. Um treinador que não tem medo de fazer mudanças ou substituir um medalhão. O Fla não é (ainda) o favorito destacado ao título. Mas pelo que está mostrando até agora parece claro que seus rivais terão grande dificuldade para impedir que o troféu vá para a Gávea.

Leia também
Em noite perfeita, Flamengo vence Ceará e assume a liderança do Brasileiro

Terra com lei

Aos 19 minutos da etapa final em São Januário, o árbitro Anderson Daronco paralisou a partida e se dirigiu ao técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo. O treinador passou a pedir à torcida que parasse com os cantos homofóbicos contra o São Paulo. Yago Pikachu fez o mesmo. Foi o primeiro reflexo visível da decisão do STJD de punir este tipo de manifestação de torcida até com perda de pontos. "Futebol não é uma terra sem lei", afirmou o presidente do tribunal, Paulo César Salomão Filho, em junho. A decisão segue a lei do País, que classifica homofobia como crime. É um passo importante para limpar os estádios brasileiros de agressões contra pessoas LGBT. Muitas delas já deram depoimentos sobre como se sentem oprimidas dentro dos estádios de futebol e como são obrigadas a tolerar as "brincadeiras" com orientação sexual que tomam as arenas do futebol brasileiro. Não dá mais para aceitar, não é uma brincadeira. É agressão e terá de doer aos clubes para que eles entrem de vez na campanha contra a homofobia. E ontem foi um dia muito importante.

Valioso

Por André Kfouri - Você conversa com Juanfran e percebe um jogador que enxerga a profissão como forma de se expressar como pessoa e transmitir seus valores. "Aprendi com Raúl [González], quando estava nas categorias de base do Real Madrid, que você deve pensar em futebol 24 horas ao dia", disse o são-paulino recém-contratado, durante gravação do programa 'Bola da Vez', da ESPN. Que a mensagem não seja confundida com uma vida monotemática. É seu conceito particular do que é ser um futebolista que está em questão. "Jogadores são figuras importantes na sociedade, e devem ser bons exemplos para os mais jovens", explica. "Eu quero que meu filho saiba que seu pai é a pessoa mais trabalhadora que existe, alguém que pensa em seu clube e em sua família mais do que em si mesmo". A importância ao valor do trabalho permeia respostas e impressões sobre os mais diversos temas. Postura que se espera de alguém que desenvolveu com Diego Simeone uma relação de filho e pai, da qual se origina uma forma peculiar de lidar com os sentimentos gerados pelo jogo. Leia o texto na íntegra no Blog do André Kfouri.
Avaí 1 x 1 Corinthians. A equipe catarinense abriu o placar com Richard Franco, mas ainda não foi desta vez que conseguiu a primeira vitória no Brasileiro. Vagner Love marcou o gol de empate no segundo tempo, mas não foi suficiente para igualar os mesmos 30 pontos do São Paulo, quarto colocado. O Avaí continua na lanterna.

CSA 1 x 1 Cruzeiro. A Raposa estava perto de conseguir a segunda vitória consecutiva sob o comando de Rogério Ceni, mas Apodi marcou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado contra o time alagoano, o Cruzeiro completou 21 partidas sem vitória fora de casa.

Santos 3 x 3 Fortaleza. Foi destes resultados que não são vistos a todo momento: o Peixe foi para o intervalo com 3 a 0 no placar, mas um segundo tempo ruim permitiu o empate do Tricolor, com dois de Wellington Paulista. O resultado permitiu ao Flamengo tomar a liderança do Santos.

Vasco 2 x 0 São Paulo. O Cruz-Maltino, apoiado no garoto Talles, 17 anos e autor do primeiro gol, interrompeu a boa sequência do Tricolor, que ainda não havia sido derrotado depois da Copa América. O São Paulo está a três pontos do Flamengo, o novo líder, e o Vasco se distanciou da zona de risco, com 20.

Goiás 2 x 1 Internacional. Mesmo com um a menos - Léo Sena foi expulso -, o Goiás começou a espantar a péssima fase ao conseguir uma virada em casa contra o Colorado. Rafael Vaz fez o segundo gol nos acréscimos e impediu que o Inter seguisse bem próximo da disputa pelo grupo dos seis primeiros.

Jogos de sábado
Botafogo x Chapecoense (Nilton Santos, 20h). Com 22 pontos, o Bota sonha em colar no G6. Para isso, precisará superar a ausência de Rodrigo Pimpão, líder de assistências na temporada e que não se recuperou de desconforto no pé direito. A Chape, em situação muito difícil, precisa da vitória para não ficar longe de deixar a zona do rebaixamento. A equipe titular provavelmente será a mesma que derrotou o Avaí na rodada passada. Douglas, lesionado, não joga.
Inglaterra. Em rodada marcada pela surpreendente derrota do Tottenham para o Newcastle por 1 a 0, o Liverpool manteve 100% de aproveitamento ao fazer 3 a 1 no Arsenal no sábado, em atuação ruim de David Luiz. O Manchester City, que venceu o Bournemouth por 3 a 1 fora de casa, está em segundo, dois pontos atrás dos Reds. Arsenal e Leicester completam os quatro primeiros.

Leia mais: Gabriel Jesus sofre lesão e fica fora até meados de setembro
Espanha. Com dois gols e uma assistência de Griezmann [foto], o Barcelona se recuperou da derrota na estreia ao fazer 5 a 2 no Betis. O Real Madrid tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o Valladolid e, com isso, a liderança é do Sevilla, que tem 6 pontos e leva a melhor sobre o Atlético de Madrid no saldo.

Itália. Pela primeira rodada do campeonato, a Juventus conseguiu uma vitória apertada contra o Parma, 1 a 0 com gol de Chiellini. O Napoli, atual vice-campeão, derrotou a Fiorentina por 4 a 3 fora de casa, com dois gols de Insigne. A Internazionale estreia hoje contra o Lecce, às 15h45, em Milão.

Alemanha. Na estreia de Coutinho, o Bayern de Munique venceu o Schalke por 3 a 0 (hat-trick de Lewandowski) e subiu para sexto. A liderança segue com o Borussia Dortmund após vitória por 3 a 1 fora de casa contra o Colônia. Freiburg e RB Leipzig dividem o segundo lugar, também com 6 pontos.

França. Ainda sem Neymar, o PSG venceu a segunda seguida e goleou o Toulouse por 4 a 0, com o último gol marcado por Marquinhos. A liderança da Ligue 1 é do Rennes, com três vitórias em três jogos. O Lyon, com uma partida a menos, joga na quarta-feira e pode retomar a ponta do campeonato.

Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que derrotou o Internacional por 2 a 0, e o Kindermann, que fez 1 a 0 no Audax Osasco, estão classificados para as semifinais do torneio feminino. O Fla enfrentará o Corinthians, enquanto o Kindermann aguarda a segunda partida entre Santos e Ferroviária, dia 3.


Série B. Em jogo de times que brigam nas últimas posições, o América-MG derrotou o Guarani por 3 a 2 em casa e complicou ainda mais o rival, que é lanterna com 13 pontos e está a cinco pontos do Criciúma, o penúltimo. O Bragantino lidera a competição, com 35 pontos, seguido do Coritiba, com 33.

Série C. Encerrada a primeira fase, ficaram definidos assim os confrontos pelas quartas de final: Náutico x Paysandu, Ypiranga x Confiança, Juventude x Imperatriz e Sampaio Corrêa x São José. Além da vaga nas semifinais, os vencedores dos quatro duelos garantem o acesso para a Série B.

400

 
 

Com os dois gols marcados na vitória do Manchester City contra o Bournemouth por 3 a 1, o atacante Sergio Agüero tem agora um total de 400 na carreira, contando clubes e seleção argentina.

"Quatrocentos? Eu não sabia disso" 


Sergio Agüero se espanta ao ser informado por um repórter da emissora australiana 'Optus Sport' que tinha atingido a marca neste domingo.

Canoagem. O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou ontem o título do C1 1000 no Campeonato Mundial, na Hungria. Foi a sexta medalha de ouro do brasileiro em Mundiais. Ainda na competição, Isaquias já havia conquistado o bronze do C2 1000, ao lado de Elon de Souza.

Stock Car. Ricardo Maurício venceu ontem em Interlagos a Corrida do Milhão, etapa especial do calendário que dá R$ 1 milhão ao vencedor. Lucas di Grassi, que largou na pole, terminou a prova em primeiro lugar, mas foi desclassificado por ultrapassagem irregular na briga pela vitória. Daniel Serra é primeiro no campeonato, com 212 pontos, mas apenas sete à frente de Ricardo Maurício.
Neymar. De acordo com o jornal francês 'Le Monde', o emir do Catar, Tamir Bem Hamad, dono do PSG, teria comunicado à diretoria do clube que não quer vender o atacante brasileiro. A publicação afirma que o presidente Nasser Al Khelaifi e o diretor esportivo Leonardo já estão cientes da decisão.


Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário