terça-feira, 7 de maio de 2019

Com gol de Nicolas, Paysandu vence o Tombense e assume a liderança na Série C

O atacante foi o melhor jogador do Paysandu na partida e correspondeu ao marcar o único gol da vitória bicolor. Paysandu é líder isolado do grupo B com seis pontos
Cristino Martins
A vitória do Paysandu por 1 a 0 em cima do Tombense-MG, na noite desta segunda-feira, na Curuzu, foi suficiente para o time bicolor assumir a liderança isolada do grupo B da Série C, somando seis pontos. O gol foi marcado por Nicolas, no início do segundo tempo.

O resultado ainda fez o Papão continuar com 100% de aproveitamento na competição, sem tomar gols e agradar a torcida, que ainda estava digerindo o quarto lugar no Parazão. Já o Tombense está no 6º lugar, com apenas um ponto conquistado na competição. 
O Paysandu tem agora quatro dias de preparação para a próxima partida da Série C. O jogo será contra o Juventude, no sábado (11), às 19h15, na Curuzu.
Já o Tombense vai tentar se reerguer em mais um jogo longe de casa. Desta vez, será contra o Volta Redonda, também no sábado, às 16 horas, no Raulino de Oliveira. 
Nicolas foi o destaque do Paysandu no jogo (Cristino Martins)
PAYSANDU NO ATAQUE 
Sabendo que a vitória poderia colocá-los em primeiro lugar no grupo, o técnico Léo Condé escalou três atacantes para a partida. Mas o destaque do início da partida foi Nicolas. Ele era o mais acionado no time bicolor. Até marcou, aos 2 minutos, mas o gol foi anulado porque o atacante estava impedido. 
Mesmo assim, o Paysandu foi para cima. Era bem superior ao Tombense, faltava caprichar nas finalizações e contar com a desatenção do goleiro Felipe, que fez boas defesas. Em uma das jogadas, Tony colocou na área e Nicolas cabeceou no canto. O goleiro Felipe espalmou.

Se Nicolas estava bem, o atacante Paulo Henrique estava com problemas pegar a bola. Novamente o Paysandu saiu pela direita. Jhonny Douglas colocou para Vinícius Leite, que cruziou rasteiro. A bola passa na frente de Paulo Henrique e saiu. Foi outra chance desperdiçada pelo jogador.

MOTA SALVA O PAYSANDU
A partir dos 29 minutos, o Gavião Carcará despertou e em dois lances quase abriu o marcador na Curuzu. Só não rolou, porque o goleiro Mota, bem contestado durante o Parazão, conseguiu salvar os bicolores.
Edson tenta sair da marcação do Paysandu (Cristino Martins)
Na primeira chance, o Tombense disparou em contra-ataque. Ficaram três contra dois. Everton foi acionado na frente, entrou na área, enfrentou Victor Oliveira e chutou. Mota espalmou.
Depois, na cobrança de escanteio, Bruninho tentou gol olímpico. Novamente Mota salvou o Paysandu. O primeiro tempo terminou sem gols na Curuzu, com a torcida bicolor fazendo cobranças aos jogadores.

FINALMENTE O GOL
O Paysandu conseguiu o gol non início do segundo tempo. Ele saiu justamente do pé de quem mais criou oportunidade para o Papão, Nicolas. A jogada começou com o Bruno Collaço, que mandou para o meio, Viníciu Leite pegou e cruzou. Nicolas cabeceou para o gol e para levantar a torcida na Curuzu. Foi o quinto gol do atacante na temporada, que é o artilheiro do Paysandu.

SUBSTITUIÇÕES 
Após o gol, os times resolvem mudar. Pelo lado do Tombense, saiu Arthur, que estava amarelado, para entrada de Lincoln. Já o Papão teve a saída de Willyam para entrada de Wellington Reis. O volante bicolor saiu de campo com uma mistura de vaias e aplausos. Ele não fez uma boa partida, errou muitos passes. 
O Tombense ainda trocou o Rubens por Judivan e Edson por Lucas de Sá para tentar chegar ao lado do adversário. Já o Paysandu tirou Vinicius Leite para entrada de Pimentinha. Era a estreia dele no time bicolor. A última substituição foi de Thiago Primão por Leandro Lima. O jogador saiu com a torcida chamando o técnico Léo Condé de burro.

PODERIA TER SIDO MAIS 
O Paysandu ainda teve chance de marcar mais um gol. Só que esbarrou nas defesas do goleiro Felipe. Primão soltou na área e a bola passou por todos. Pimentinha dominou do outro lado do campo e devolveu no meio para Primão, que chutou forte para o gol. O goleiro do Gavião Carcará espalmou.
Outra chance começou com Paulo Henrique, que disparou, saiu da falta e tocou para Pimentinha. O atacante chutou e Felipe fez outra boa defesa.

REENCONTRO COM A TORCIDA 
A partida marcou o reencontro do Paysandu com a torcida após a campanha ruim no Campeonato Paraense. Os sentimentos, aliás, foram distintos no primeiro e no segundo tempo. Na primeira etapa, a torcida ficou na bronca e vaiou os jogadores quando foram para o vestário. No segundo tempo, com o gol, os torcedores comemoram e aplaudiram os jogadores.
Torcedor buscou todas as forças pelo Paysandu (Carlos Fellip / O Liberal)






































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário