Marabá vive um clima de muita expectativa com a chegada de novos empreendimentos ao município e a assinatura do protocolo de intenções para a implantação da Usina de Laminados em Marabá. Esta será a primeira planta de verticalização de minério de ferro no Estado em parceria com a Vale e a empresa Chinesa CCC5. A solenidade de assinatura ocorrerá nesta quinta-feira (23), no teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém.
Durante o evento, o governador Helder Barbalho (MDB), falará sobre a construção do polo metal-mecânico, que envolve investimento em torno de US$ 450 milhões, que serão realizados a partir do próximo ano.
O secretário de Indústria, Comércio e Mineração de Marabá, Ricardo Pugliese afirma que essa usina de laminados é um sonho antigo dos marabaenses, com um milhão de toneladas de aço por ano, que devem alavancar a economia do município. “Além desse, a Vale tem outros projetos para o município como a ampliação do projeto Salobo que passará para a fase III; o aumento na produção do S11D, entre outros que devem contribuir com mais emprego e renda para o município”, adiantou.
MAGAZINE
Concomitantemente ao anuncio da Usina de Laminados em Marabá, outro novo empreendimento está chegando ao Estado e também se instalará em Marabá: a rede de lojas Magazine Luiza.
Em todo o Pará são 60 lojas e dois centros logísticos, sendo um em Marabá. O secretário Ricardo Pugliese, explica que o Magazine Luiza é um grupo extremamente representativo do varejo brasileiro, que comprará as 43 lojas do Armazém Paraíba. “Não é uma fusão, é uma compra. Essa semana eu tive com a gerente de RH deles e eles falam em ter em torno de 60 lojas no Estado”.
(Alessandra Gonçalves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário