Na contramão do que mostra a teledramaturgia, ganhar a vida no empreendedorismo não é nada fácil. Em um país como elevada carga tributária e incontestável burocracia, empreender é, sim, uma arte, mas não tão serena como mostram as cenas de novelas, com café da manhã farto e disponibilidade a qualquer hora do dia. E, se o(a) protagonista vivencia tripla jornada, a dificuldade se torna típica de Oscar. Pelo menos é o que pensa a empreendedora Priscilla Vieira, que atua no segmento fabril, coordena projetos no associativismo e é mãe do Noah, de quatro anos.
A empresária é a convidada do programa Panorama Web desta semana, que vai abordar a temática do empreendedorismo e homenagear as mães, na semana dedicada a elas. Priscilla vai conversar sobre os desafios de comandar equipes, sobretudo no âmbito familiar, como é o caso dela. Para ela, um ponto importante no mundo dos negócios é a tomada de decisões, que devem ser baseadas não apenas em números, mas em uma infinidade de fatores. No bate-papo, ela reponderá questões como: qual o momento de expandir ou de esperar? Se chegou a hora de fazer este ou aquele investimento? Até que ponto ser mãe impacta as decisões no ambiente de negócios, envolvendo funcionários?
As experiências de Priscilla Vieira, na qualidade de mãe e de empresária, serão compartilhadas com os internautas, a partir do programa Panorama WEB desta quarta-feira (8), via live (vídeo ao vivo) transmitida a partir das 10h, no Facebook oliberal.com. Ela vai falar com os assinantes sobre os primeiros passos para quem pensa empreender, como planejar o crescimento nos negócios e como garantir o equilíbrio entre a carreira profissional e a vida de mãe.
Fonte: O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário