quarta-feira, 8 de maio de 2019

Ministério Público do Pará abre processo seletivo para estagiários

Ministério Público do Pará abre processo seletivo para estagiários
Estão abertas as inscrições para a seleção pública no programa de estágio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) Estudantes de nível superior tem até o dia 17 de maio, para se inscrever e concorrer a vagas em 15 diferentes áreas.
A inscrição é gratuita e deverá ser feita exclusivamente pelo site da Consulplan, empresa especializada contratada pelo MPPA para operacionalizar a seleção pública. Esta é a quarta seleção pública da história do MPPA e tem natureza de cadastro de reserva.
Entre as diversas áreas de atuação para os estagiários selecionados estão: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
O processo de seleção será constituído de fase única, com a aplicação de uma prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, semelhante ao que ocorre em concursos públicos ou seleções para o vestibular. As provas serão aplicadas na data prevista de 16 de junho. Os candidatos poderão optar por realizar a prova em Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Paragominas, Abaetetuba, Marabá, Redenção, Tucuruí, Parauapebas ou Santarém.

Os candidatos aprovados cumprirão jornada de quatro horas diárias e terão direito a receber bolsa estágio (no valor de R$ 645,50) e auxílio-transporte (R$ 105,60). O edital prevê a seleção de estagiários para atuar nas regiões administrativas Belém I (capital), Belém II (polo Ananindeua), Nordeste I (Castanhal), Nordeste II (Capanema), Nordeste III (Paragominas), Tocantins (Abaetetuba), Sudeste I (Marabá), Sudeste II (Redenção), Sudeste III (Tucuruí), Sudeste IV (Parauapebas) e Baixo Amazonas (Santarém).

Como esta seleção se trata de cadastro de reserva, as vagas serão providas na medida da demanda das unidades e de acordo com a disponibilidade orçamentário-financeira do MPPA.
Fonte: MPPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário