"Quem joga e quem treina o Flamengo tem que saber que só ganhar não basta. É preciso mais. A torcida exige mais do que somente a vitória". A declaração do português Jorge Jesus, apresentado ontem como técnico rubro-negro pode ser analisada sob duas óticas. A falta de um futebol convincente foi determinante para a queda de Abel Braga. O resultado não foi o fator crucial, já que deixou o comando com 64% de aproveitamento. Entretanto, também é fato que faltou pragmatismo ao Flamengo nos últimos anos. A torcida acostumou-se a se empolgar em momentos da temporada e chegar a dezembro desiludida pela falta de títulos de expressão. Jesus é um dos treinadores mais vitoriosos de Portugal e por suas mãos já passaram diversos jogadores brasileiros, o que pode ajudar a encurtar o tempo de adaptação - além, claro, da facilidade com a língua. Entretanto, o maior desafio será encontrar o ponto de equilíbrio entre o futebol plástico que se cobra deste time com a eficiência que há muito não se vê. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, para as quartas de final da Copa do Brasil e entre os primeiros do Campeonato Brasileiro, Jesus tem o prato cheio para promover a revolução que ele mesmo propagou no dia em que foi apresentado a uma nação sedenta pela glória.
Leia também
- Jorge Jesus chega ao Flamengo: 'Sabemos que só ganhar não basta'
|
|
Por Marcel Capretz - Sou muito crítico a tudo o que acontece no futebol brasileiro. Por outro lado, quando vejo coisa boa, me sinto obrigado a registrar também. Consigo enxergar hoje o que no passado não existia em Campeonatos Brasileiros: muitos técnicos com ideias claras de futebol. É claro que só isso não basta para termos uma qualidade semelhante às principais ligas europeias, Mas já é um avanço, visto que, antes, a aleatoriedade e o caos prevaleciam. Vamos aos fatos: consigo ver uma ideia clara, tendo a posse como meio para dominar o adversário, nos sistemas propostos por Eduardo Barroca no Botafogo, Fernando Diniz no Fluminense, Rogério Ceni no Fortaleza, Renato Gaúcho no Grêmio, Jorge Sampaoli (argentino!) no Santos e Thiago Nunes no Athletico. E se o início de tudo é ter ideia, e não julgo o que é bom ou ruim até porque isso é relativo, também temos as que que privilegiam a defesa, com ataques rápidos e diretos, como Mano Menezes no Cruzeiro, Fábio Carille no Corinthians, Felipão no Palmeiras e até Róger Machado no Bahia. Leia o texto na íntegra no Blog do Capretz.
|
|
Não houve quem defendesse a punição recebida por Sebastian Vettel no GP do Canadá. A saber: o alemão venceu a prova, mas foi punido com acréscimo de 5 segundos ao tempo final por ter, segundo os comissários, voltado para a pista de forma perigosa depois de escapar para a grama, tentando se defender do rival de Lewis Hamilton. O inglês herdou a vitória. Pilotos, ex-pilotos e mais figuras relevantes do automobilismo criticaram a decisão. Mesmo Hamilton, beneficiado pela decisão, chegou a se mostrar contrariado com o que houve, falando que as regras são mal escritas. Os comissários dos GPs muitas vezes se portam como donos absolutos da verdade, déspotas. Quando uma decisão não agrada a ninguém, nem a quem ela beneficia, é porque claramente algo está errado. Um raro fim de semana perfeito de Vettel em uma temporada que é dominada pela Mercedes foi estragada por uma canetada estúpida. Disputas acirradas é o que se espera de uma corrida de carros. Pilotos atacam e se defendem o tempo todo e o alemão da Ferrari não colocou em risco o rival, que previu a manobra e evitou a batida. Talvez os comissários queiram que a Fórmula 1 se transforme em uma fila indiana.
|
|
13
Com a vitória no GP do Canadá, Lewis Hamilton chegou a 78 na carreira e está a apenas 13 do recordista, o heptacampeão Michael Schumacher.
|
|
Goias 3 x 1 Chapecoense. Com dois gols de pênalti de Kayke, o Goiás bateu a Chape e pulou para o nono lugar, com 12 pontos - e um jogo a menos. Com o resultado, a Chape colou na zona de rebaixamento: tem os mesmos 7 pontos do Fortaleza, primeiro no grupo da degola, e só se livra pelo saldo de gols.
Série B: Ponte Preta tem atuação de gala, ganha do Londrina e volta ao G4
|
|
Copa do Mundo. No quarto dia do torneio feminino, Argentina e Japão empataram por 0 a 0, enquanto o Canadá venceu Camarões por 1 a 0 [foto]. Três partidas estão marcados para hoje: Nova Zelândia x Holanda, Chile x Suécia e Estados Unidos x Tailândia.
Neymar. Danilo Garcia de Andrade não é mais advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. É o terceiro advogado que abandona a defesa da modelo, que acusa Neymar de estupro. Andrade já havia ameaçado deixar o caso se o vídeo completo da briga entre Najila e Neymar não fosse revelado.
Copa do Brasil. Sorteio realizado ontem na sede da CBF definiu os confrontos das quartas de final do torneio. Os jogos estão marcados para os dias 10 e 17 de julho. Veja quais são (os times à esquerda fazem a volta em casa).
- Flamengo x Athletico
- Internacional x Palmeiras
- Atlético x Cruzeiro
- Bahia x Grêmio
São Paulo. Uma boa e uma má notícia para o Tricolor. Enquanto Hernanes treinou bem e pode até ser titular contra o Atlético, nesta quinta-feira, Everton sofreu lesão no músculo adutor da perna direita e não enfrentará o Galo.
Eurocopa. Pela quarta rodada das Eliminatórias, a Espanha venceu a Suécia por 3 a 0 e manteve 100% de aproveitamento. Sergio Ramos, Morata e Oyarzabal marcaram os gols. A Polônia também manteve a campanha perfeita ao derrotar Israel por 4 a 0 - Lewandowski marcou um dos gols.
|
|
NBA. As finais terão um sexto jogo. Em um período final eletrizante, o Golden State Warriors reverteu placar que parecia decidido para o Toronto Raptors. Os atuais bicampeões venceram fora por 106 a 105 e diminuíram a vantagem dos canadenses na série para 3 a 2. O próximo duelo será disputado nesta quinta-feira, e os Raptors têm mais uma chance de levantar o troféu.
|
|
Manchester United. Segundo o jornal inglês 'The Mirror', os Diabos Vermelhos estão de olho na situação de Gareth Bale. O Real Madrid quer reduzir a sua folha salarial e o galês é um dos jogadores mais caros. Os Merengues pedem 84 milhões de euros (R$ 367 milhões) para vender o atacante.
Arsenal. Depois de uma temporada de altos e baixos, os Gunners estão de olho no mercado. De acordo com 'La Gazzetta dello Sport', o clube já têm um acordo com Yannick Carrasco, meia belga do Dalian Yifang, da China.
|
|
"Cada dia surge algo novo, até propostas oficiais"
Fãbio Carille diz que o Corinthians pode perder atletas na janela europeia. O empresário de Pedrinho diz que o meia interessa ao Barcelona.
|
|
Atlético Nacional. O clube anunciou o retorno de Juan Carlos Osorio. O ex-técnico do São Paulo substituirá Paulo Autuori, que pediu demissão após ser goleado pelo Fluminense pela Sul-Americana. Pelo time de Medellín, Osorio conquistou três títulos nacionais, duas Copas da Colômbia e uma Superliga.
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário