CBF publica calendário de competições a partir de agosto. O encerramento da atual temporada será dia 24 de fevereiro de 2021, com o fim da Série A. Confira detalhes das Séries C e D
Rogério Caboclo, presidente da CBF, na reunião do Conselho Técnico, antes da pandemia. | Reprodução/CBF |
Se o torcedor ainda tinha alguma dúvida quanto ao início das competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), elas deixaram de existir desde ontem, quando a entidade informou o seu calendário oficial, revisado, para o restante da temporada 2020. O documento foi publicado pelo site do órgão. As Séries C e D, que têm representantes paraenses, terão um total de 26 datas, cada uma. Como já se imaginava, as competições só serão encerradas no começo de 2021. A tabela, com os seus detalhes de datas, horários e locais dos jogos serão enviadas pela CBF às federações estaduais na próxima semana.
A Série C, também chamada de Terceirona, terá sua largada no dia 9 de agosto, com o encerramento previsto para o dia 31 de janeiro de 2021. Já a Série D começará e terminará um pouco depois: de 6 de setembro a 7 de fevereiro. Clube do Remo e Paysandu são os representantes locais na Terceirona, enquanto Bragantino e Independente lutarão, na Série D, pelo acesso. As estreias de Leão e Papão já são conhecidas do torcedor. Os azulinos estreiam fora de casa enfrentando a Jacuipense-BA, na Bahia, enquanto os bicolores receberão, na Curuzu, em Belém, o Santa Cruz-PE.
Clube do Remo e Paysandu fazem parte do Grupo A da Série C, cuja fórmula de disputa sofreu alteração em relação ao calendário do ano passado. Serão 20 equipes participantes, divididas em dois grupos de 10 equipes, cada, classificando-se para a etapa seguinte da competição as quatro melhores equipes de cada grupo, que formarão dois quadrangulares. Após essa etapa serão conhecidos os quatro clubes semifinalistas, em sistema de “mata-mata”, com as equipes já garantidas na Série B de 2021. Em seguida, acontece a fase final da disputa.
O ajuste feito agora pela CBF nas datas do Brasileiro, incluindo todas as Séries, se deve à paralisação as competições do futebol por causa da pandemia da Covid-19. Clube do Remo e Paysandu poderão disputar a Série C paralelamente ao Estadual, cujo reinício está marcado, por enquanto, para o dia 1º de agosto. Já os representantes locais da Série D - Bragantino e Independente - não correm esse risco, visto que a Quarta Divisão, como já informado aqui, só terá seu início no mês de setembro.
Imprensa opina sobre a reforma do Mangueirão
Representantes da imprensa foram recebidos, na tarde de ontem (9), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Obras Públicas (Sedop), para uma reunião onde foram apresentados detalhes técnicos relacionados ao projeto de reforma e readequação do Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. Na ocasião, os profissionais puderam opinar e debater melhorias no local para coberturas de eventos, sobretudo os esportivos. O secretário adjunto de Obras da Sedop, o engenheiro civil Arnaldo Dopazo, ressaltou a importância e a preocupação do Estado em ouvir todos aqueles que utilizam e vão utilizar o estádio depois da reforma. “Hoje, escutamos a imprensa, assim como também ouvimos os clubes e torcedores. Estamos pegando ideias e sugestões para que possamos formatar um estádio mais moderno que agrade a todos”, explicou. Quem destacou a importância da reunião foi o coordenador de Esportes da Funtelpa, Valmir Rodrigues. “Pudemos ver detalhes do projeto e fazer considerações. Ficamos felizes em saber que a estrutura tende a melhorar. Parabéns ao governo do Estado”, disse.
DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário