sábado, 6 de abril de 2019

Desaba parte da ponte da Alça Viária sobre o rio Moju

Testemunhas apontam que dois veículos passavam pelo local quando a estrutura desabou


Via WhatsApp
Parte da ponte da Alça Viária que fica sobre o Rio Moju, no quilômetro 48, desabou na madrugada deste sábado, 06. Segundo informações iniciais do Centro Integrado de Operações (Ciop), o acidente aconteceu às 1h38 da manhã devido uma balsa ter batido em um dos pilaresapós, desabando cerca de 300 metros de ponte.
Assista:

Ainda não há informações sobre vítimas, mas primeiros comentários apontam que dois veículos, um caminhão e um carro de passeio, passavam no trecho no momento do acidente e teriam caído no rio, localizado na entrada do município de Acará.
O Ciop acionou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Grupamento Aéreo e Fluvial. Em nota também lamentou o ocorrido. "Já acionamos o governador para mobilização da equipe de governo. Também acionamos o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DEMUTRAN) para orientarmos do ocorrido a população no local e nos municípios próximos que têm o acesso somente pelas balsas, e alternativas para fluxo dos veículos. E também colocarmos avisos e orientações para quem vem do Sul do Pará. Estamos a postos acompanhando", informou.
A Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) confirmou o acidente e informou que tanto o governador quanto a equipe do governo estão sobrevoando a área neste momento.
No dia 29 de janeiro deste ano, a ponte foi alvo de uma vistoria conjunta realizada pelo Comando Operacional do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Transporte e Conselho Regional de Economia e Agronomia do Pará (CREA-PA) após denúncias de moradores sobre problemas na estrutura, causados por choques constantes de embarcações de pequeno e médio porte. 
A ponte Rio Moju tem cerca de 800 metros e faz parte de um complexo de pontes (Cidade, Rio Moju, Rio Acará e Rio Guamá) e estradas construídas para integrar a Região Metropolitana de Belém ao interior do Estado.

Em breve mais informações

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário