Em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, o volante ainda esclareceu sobre a sua situação no Jiangsu Suning, da China
Artur Rocha e Daniel Tenius
Nesta segunda-feira (15 de abril) o volante Ramires voltou a ser especulado no futebol brasileiro. Em publicação no seu blog no UOL, o jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe a informação de que o Flamengo tem planos de contratar o jogador do Jiangsu Suning, da China, clube com quem tem contrato até o fim deste ano. O Rubro-Negro, por sua vez, teria a intenção de trazê-lo antes mesmo do fim do seu vínculo no país asiático.
Procurado pela reportagem do FOXSports.com.br, o volante, que recentemente completou 32 anos, negou que os seus empresários estejam mantendo, no presente momento, conversas com a diretoria do clube carioca, mas que a mesma já procurou o seu estafe anteriormente. Ramires também deixou claro que, se houver de fato o interesse do Rubro-Negro, um novo contato deverá ser feito.
“Meus empresários sempre estarão abertos a ouvir as equipes que estão interessadas em contar comigo. A direção do Flamengo já conversou com eles algumas vezes para saber sobre as minhas condições e se ainda houver o interesse eles devem fazer esse contato novamente”, afirmou o jogador.
Ramires também fez questão de esclarecer sobre a sua situação no Jiangsu. No início de 2018, o volante negociava a sua saída do clube e por isso não foi inscrito para a disputa da temporada. Na época, mantinha conversas com o Benfica, sua ex-equipe em Portugal, mas o negócio não avançou e o jogador acabou permanencendo na China. Por conta isso, integrou o time B dos chineses, com quem inclusive foi campeão.
Em 2019, ainda não entrou em campo pelo Jiangsu por conta de uma lesão muscular, mas já está recuperado e na expectativa de fazer a sua estreia na temporada.
“Em relação à minha situação atual, passei por alguns problemas aqui no ano passado que me impediram de jogar, mas eles já foram superados e estou integrado normalmente ao time principal. Por causa do limite de estrangeiros, em alguns jogos eu devo jogar, outros não. Não estive presente nos mais recentes por conta de uma lesão muscular que sofri. Agora já estou recuperado e na expectativa de fazer a minha estreia na temporada", completou.
Revelado pelo Joinville, Ramires se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Cruzeiro, com quem foi bicampeão mineiro e vice-campeão da Conmebol Libertadores em 2009. Em seguida, foi para a Europa, onde atuou por Benfica e Chelsea, até se transferir para a China, em 2016.
Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário