sexta-feira, 12 de abril de 2019

Rapidinhas do Esporte Nacional e Internacional

Da vaia ao passeio

O Flamengo foi para o vestiário sob vaias. Altas e inconfundíveis, apesar do placar do Maracanã apontar a vitória parcial de 2 x 1 contra o San José, da Bolívia. A torcida tinha razão. O que se via em campo era um time desorganizado, errando passes fáceis e sofrendo perigo contra um adversário bastante frágil. Veio o segundo tempo e tudo mudou. O Rubro-Negro enfim aproveitou a superioridade numérica - o San José teve um jogador expulso logo aos 4 minutos de jogo - e deixou de desperdiçar chances para vencer por 6 a 1 e garantir a liderança do Grupo D da Libertadores,com 9 pontos, empatado com o Peñarol, mas com melhor saldo de gols. Passeio? O resultado indica que sim, mas há ainda uma considerável distância entre o Flamengo ideal e o que o time de Abel Braga desempenha durante 90 minutos. A qualidade dos meias e atacantes é inquestionável, mas a indefinição do treinador sobre o melhor esquema (que precisa contar com Everton Ribeiro e Arrascaeta) ainda torna o processo confuso e aberto a críticas das arquibancadas. A defesa ainda é um ponto crítico de um time que só não tomou gols em 5 das 21 partidas na temporada. Para voos maiores no ano, é hora do Flamengo encontrar de vez o equilíbrio

Leia também
Boa atuação dos meias e classificação próxima: o melhor da goleada do Fla

1.000.000


A vitória do Flamengo sobre o San José ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores simultâneos no Facebook e bateu o recorde da plataforma no Brasil, superando PSG x Manchester United, pela Liga dos Campeões, que teve pico de 865 mil visualizações. 

É pau, é pedra

O Corinthians mandou avisar: não jogará a primeira partida da final do Campeonato Paulista, no domingo, contra o São Paulo, se o ônibus de sua delegação for alvejado na entrada do Morumbi, algo que já aconteceu diversas vezes. O departamento jurídico do clube enviou um ofício à Polícia Militar, ao promotor Paulo de Castilho, à Federação Paulista e ao próprio São Paulo alertando sobre como vai proceder caso seja vítima do vandalismo de torcedores adversários. Não se trata de um blefe ou de uma forma de desestabilizar o rival antes da decisão. O Corinthians acerta ao impor suas condições de segurança para zelar pelos jogadores, algo tão óbvio que nem deveria exigir um pedido formal. A primeira reação ao alerta da direção do Timão? Uma ameaça velada de Antonio Olim, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, dizendo que o time alvinegro perderá a partida por W.O. (3 a 0), caso não entre no Morumbi. "Acho que é uma guerrinha de clubes para dar audiência", disse o delegado, que a todo momento faz declarações carregadas de ironia ou com algum juízo de valor que não condiz com seu cargo e poder de atuação. Resta torcer para que nenhuma pedra seja atirada no domingo, interrompendo justamente o único capítulo que realmente importa nos principais campeonatos estaduais do país.

Leia também
TJD recua e diz que São Paulo pode ser punido se houver ataque a ônibus

20 anos depois

A efeméride não poderia ser mais indigesta ao Botafogo. Vinte anos após perder a final da Copa do Brasil para o Juventude, em pleno Maracanã, diante do maior púbico da história do torneio (101 mil pessoas), o Glorioso voltou a ser eliminado pelo time gaúcho, desta vez em partida válida pela terceira fase da competição. E com requintes de crueldade: depois de empatar na ida, o Fogão saiu na frente no Alfredo Jaconi, mas tomou a virada aos 44 do segundo tempo. Duas décadas que representam bem a queda do Botafogo no cenário nacional. De lá para cá, dois rebaixamentos (2002 e 2014) e nenhum título de expressão (Estadual não pode entrar nesta conta). Um clube que se acostumou a conviver com crises - técnicas, operacionais e financeiras - e muitas vezes carregado apenas pela paixão do seu torcedor. Neste ano, foi incapaz até mesmo de se classificar para as semifinais tanto da Taça Guanabara quanto da Taça Rio. À deriva, o Botafogo precisa rapidamente juntar os cacos e se preparar para um Brasileirão repleto de times preparados para brigar de fato pelo título. Uma estrela cada vez mais solitária.

Leia também
Expulsão crucial, futebol pobre e virada no fim: a queda do Botafogo
Juventude repudia torcedor que chamou jogador do Botafogo de 'macaco'
Santos 3 x 0 Atlético-GO. Não se engane: não foi tão fácil quanto o placar indica. No retorno à Vila, o Peixe jogou bem, mas precisou suar para bater o Dragão e avançar à quarta fase da Copa do Brasil. Sánchez (2) e Rodrygo marcaram para o time de Sampoli. O goleiro Éverson, que substitui Vanderlei, se destacou com várias defesas difíceis ao longo da partida. 
Liga Europa. Nos jogos de ida das quartas de final do torneio, o Arsenal derrotou o Napoli por 2 a 0, no Emirates Stadium, enquanto o Chelsea visitou e bateu o Slavia Praga por 1 a 0. Em Lisboa, brilhou João Félix [foto], de 19 anos, autor de três gols na vitória do Benfica do 4 a 2 contra o Eintracht Frankfurt. No duelo espanhol, o Valencia venceu o Villarreal por 3 a 1.


São Paulo. O Tricolor anunciou que todos os ingressos para o jogo de ida da final do Paulistão no domingo, contra o Corinthians, já foram vendidos ou reservados, à espera de confirmação do pagamento. A expectativa é de público superior a 60 mil pessoas.


Roma. O grupo QSI (Qatar Sports Investment), comandado por Nasser al-Khelaifi, que também é presidente do PSG, está disposto a comprar o clube italiano. O jornal 'Corriere dello Sport' apurou que a oferta seria de 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão). 

Tottenham. O clube informou que Harry Kane sofreu lesão no ligamento lateral do tornozelo esquerdo na vitória sobre o Manchester City, pelas quartas da Champions. Os Spurs não estipularam o período de recuperação do atacante.

Diego Costa. Expulso na partida contra o Barcelona no Campeonato Espanhol após xingar o juiz, o atacante do Atlético de Madrid pegou oito jogos de suspensão. Com isso, o brasileiro perderá o resto da temporada.
Fórmula 1. A China recebe neste domingo a corrida número mil da história da categoria, que estreou em 1950. O finlandês Valtteri Bottas lidera, com um ponto de vantagem para Lewis Hamilton. A largada está marcada para 3h10 de sábado para domingo, horário de Brasília.


NBA. Começam amanhã os playoffs da liga norte-americana de basquete. O Golden State Warriors, atual bicampeão, enfrenta o Los Angeles Clippers. Melhor time da temporada regular, o Milwaukee Bucks encara o Detroit Pistons. As séries são disputadas em melhor de sete jogos.
Atlético. Um dia após a goleada sofrida para o Cerro Porteño pela Libertadores, o Galo anunciou a demissão do técnico Levir Culpi. Em sua quinta passagem pelo clube, foram 31 jogos, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Rodrigo Santana, técnico da equipe Sub-20, comanda o time na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro.
Liverpool. Em alta, o brasileiro David Neres dificilmente estará no Ajax na próxima temporada. Segundo o portal inglês 'Daily Mail', o Liverpool entrou na corrida para a contratação do atacante de 22 anos. Na última janela de transferências, o jogador recusou uma proposta milionária da China.

Bayern de Munique. De acordo com o jornal 'Bild', Coman e Robert Lewandowski brigaram feio durante o treino de ontem. Os jogadores trocaram socos e precisaram ser separados pelos companheiros. 


Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário